Prefeitura e Polícia Militar discutem poluição sonora em Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 20-09-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), e o 20º Batalhão da Polícia Militar se reuniram nesta quinta-feira (19) no Auditório Edison Teixeira com proprietários de bares e restaurantes de Paulo Afonso. A pauta teve como finalidade discutir, ouvir opiniões e buscar uma solução para o problema da poluição sonora, citado no artigo 79 do Código de Postura do Município e assunto constantemente debatido na cidade.

    De acordo com o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Josemar Pereira Pinto, o objetivo do evento, que faz parte da Operação Divisa Segura e está sendo realizado em vários municípios circunvizinhos, é conscientizar a população e ajustar as ações da PM, envolvendo também o Poder Executivo no sentido de afixar placas educativas, distribuir panfletos, melhorar a iluminação pública e podar as árvores de praças e logradouros, facilitando o trabalho dos policiais.

    “A PM não deseja punir, mas educar para melhorar a vida de todos, evitando possíveis situações desagradáveis e buscando sempre operacionalizar suas ações, através da conscientização”, frisou o militar.

    Além do tenente-coronel Josemar Pereira Pinto, estiveram presentes à reunião o Major Fernandes, a tenente Joelma Vasquez; o secretário de Serviços Públicos, Zorobabel Paiva e o diretor do DEMUTRAN, Francisco Daniel. Ao final do encontro, ficou acordado que a primeira etapa da operação será feita entre os dias 20/09 e 06/10, e no dia 07/10 acontecerá uma nova reunião para reavaliação e possíveis reajustes nas ações.

    Autor: ASCOM / PMPA