Prefeitura e órgãos de segurança avaliam resultados da Copa Vela

  • Publicado no dia: 24-09-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta segunda-feira (23), representantes da Prefeitura e dos órgãos de segurança pública de Paulo Afonso se reuniram no 20º Batalhão da Polícia Militar para avaliar os trabalhos realizados na Copa Vela 2019.


    Estiveram presentes os comandantes do 20º BPM, tenente-coronel André Luis Cunha Campos; da 1ª Companhia de Infantaria, Marcos Rogério Cardoso da Silva; a delegada regional, Mirela Santana Matos; o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves; o soldado da Polícia Rodoviária Federal, Ednaldo Brito e representantes do Corpo de Bombeiros e das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente.


    O tenente-coronel André Luis Cunha Campos avaliou a união entre as instituições, como um ponto fundamental para o êxito alcançado. Ainda segundo ele, o bom comportamento do público contribuiu para o baixo índice de ocorrências.


    “Hoje, nós tratamos sobre a segurança prestada durante a Copa Vela, pontuamos a atuação da Polícia Militar, juntamente com os outros órgãos que estiveram presentes na festa e apontamos alguns pontos que necessitam ser ajustados no próximo ano. Parabenizamos o povo de Paulo Afonso e os turistas pelo comportamento. Mesmo com o grande volume de pessoas que circularam nos três dias de festa, observamos ordem e respeito por parte dos foliões”, falou o comandante.


    O secretário de Infraestrutura, Francisco Alves, parabenizou os organizadores do evento e as instituições de segurança, pelo trabalho prestado. Para ele, a avaliação serviu para aperfeiçoar o planejamento dos próximos eventos.


    “Foi uma reunião importante para que fizéssemos uma retrospectiva da Copa Vela. Mais uma vez, a cidade recebeu centenas de pessoas que se juntaram aos pauloafonsinos para se divertir. Estão de parabéns os organizadores e os órgãos de segurança que atuaram no evento; nessa reunião foram apontados os itens que devem ser ajustados para que possamos melhorar cada vez mais”, disse o secretário.


    Considerada o maior festival de música da região Norte da Bahia, a Copa Vela aconteceu de 6 a 8 de setembro, na Avenida Apolônio Sales. Nos dois palcos e no trio elétrico, artistas da cidade e de fama nacional se revezaram para animar os milhares de pauloafonsinos e turistas de todas as regiões do Brasil.


    No Balneário Prainha, competições de Wind Surf e Hobie Cat, além de shows musicais no trio elétrico fixo, mantiveram a tradição que surgiu no local em 1989.

    Autor: Ascom/PMPA