Prefeitura e IFBA abrem vagas para novos cursos do PRONATEC

  • Publicado no dia: 20-10-2014
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Paulo Afonso, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), está oferecendo vagas gratuitas para cinco novos cursos, que visam a beneficiar pessoas de baixa renda do município. Para participar dos cursos é necessário estar na faixa etária de 17 a 59 anos, ser beneficiário do Programa Bolsa Família ou possuir inscrição no CAD Único e ter pelo menos o Ensino Fundamental incompleto.

    As inscrições estarão abertas nos dias 23 e 24 de outubro, na Estação da Juventude, Avenida Getúlio Vargas, antiga Escola Municipal de Informática, sendo que as vagas são limitadas e podem ser preenchidas já na quinta-feira, dia 23 . Os interessados com 17 anos devem ser acompanhados por um responsável. No ato da matrícula é necessário apresentar duas cópias e originais dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, cartão do titular do Bolsa Família e dados da conta corrente do interessado em participar dos cursos.

    Veja abaixo a relação dos cursos oferecidos

                            Curso

         Escolaridade

     Carga  horária

       Vagas

    Operador de computador

    Ensino Fundamental II incompleto

       200

       15

    Desenhista da construção civil

    Ensino Fundamental I incompleto

       240

       15

    Eletricista instalador predial de baixa tensão

    Ensino Fundamental I incompleto

       200

       15

    Cadista para a construção civil

    Ensino Fundamental I incompleto

       240

       15

    Instalador e reparador de redes de computadores

    Ensino Fundamental incompleto

       240

       15

     Todos os cursos funcionarão de segunda a sexta-feira, no horário das 18h às 22h, na Escola Ministro Oliveira Brito. As aulas práticas serão ministradas à tarde, no IFBA. Mais informações com a coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ou pelo telefone 3281-6151.

    Autor: ASCOM/PMPA