Prefeitura e Diocese realizam doação de maquinário para o Bonomão

  • Publicado no dia: 26-04-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Através da parceria entre a Prefeitura e a Diocese de Paulo Afonso, os moradores do povoado Bonomão estão sendo contemplados com a doação de maquinário para beneficiamento na produção de farinha e fécula de mandioca.


    O investimento de R$ 42 mil reais em equipamentos auxiliará a mecanização da produção, garantindo mais agilidade. Cerca de 50 famílias estão sendo beneficiadas com a doação de uma máquina extratora, primeiro equipamento dos três a serem entregues à associação.


    A doação foi realizada pelo secretário de Agricultura Jandirson Torres, Padre Edinaldo, da Paróquia São Francisco de Assis, e o responsável pelo equipamento, Giovanni Demidio. “Esperamos que essas parcerias continuem e assim podemos promover um fortalecimento tanto na agricultura familiar quanto na produção de renda local”, frisou o secretário Jandirson Torres.


    A máquina extratora entregue ao presidente da Associação, Zito, tem a capacidade de produzir 40 quilos de mandioca processada por hora, e a cada 100quilos processados o produtor terá 25 quilos de goma para serem comercializados nas feiras e mercados da região.


    Os próximos equipamentos a serem entregues serão a máquina embaladora/dosadora e a seladora automática. Com o intuito promover o melhoramento da produção, a Prefeitura vem através das ações de parcerias fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar e a geração de renda. Recentemente os produtores rurais foram beneficiados com a entrega da nova Casa de Farinha inaugurada pela Secretaria de Agricultura e Aquicultura.

    Autor: Ascom/PMPA