Prefeitura e CODEVASF definem reinício das obras da adutora em povoados

• Publicado no dia: 07-06-2013

Estiveram reunidos na última quarta-feira, 5, na sede da 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba-(CODEVASF), engenheiros e técnicos da CODEVASF, da Empresa Critério Engenharia e Prefeitura de Paulo Afonso, que na oportunidade foi representada pelo secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Wilson Pereira Filho e pelo Chefe de Recursos Hídricos, Marcos Dantas.

A reunião teve como propósito discutir a situação da obra do sistema de abastecimento de água que atenderá os moradores dos povoados Caiçara, Campos Novos, Olho D’Água do Paulo, Nambebé e Arrastapé. Na oportunidade, Denilson Pereira, chefe da área de Revitalização das Bacias Hidrográficas/Codevasf, agradeceu à Prefeitura pelo empenho na emissão dos termos de cessão das áreas públicas onde serão implantados os reservatórios, a casa de comando e a Estação de Tratamento de Água, bem como a renovação da licença ambiental.  “A Prefeitura continuará apoiando as ações para que o projeto seja concluído, pois beneficiará com água potável, aproximadamente 600 famílias residentes na área rural”, informou o secretário Wilson Pereira.

Por fim, ficou definido que no próximo dia 17, será assinada a ordem de serviço para o reinício das obras do sistema de abastecimento de água, que terá um prazo previsto no contrato de 300 dias para a sua conclusão.

Após a reunião, os representantes da Prefeitura foram recebidos pelo Superintendente Regional da Codevasf, Emanuel Lima, quando conversaram sobre os pleitos do município, a exemplo da perfuração de poços tubulares, implantação do Programa Água Doce, entre outros.

Autor: ASCOM / PMPA