Prefeitura disponibiliza cursos gratuitos para jovens de 15 a 29 anos

  • Publicado no dia: 19-07-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Adolescentes e jovens residentes em Paulo Afonso, com idade entre 15 e 29 anos, podem se inscrever para participar dos cursos de luminária, decoração de sandálias e pintura em tela. As aulas serão ofertadas no Programa na Estação Juventude.


    As inscrições gratuitas e com vagas limitadas, continuam abertas na sede do projeto, localizada na Avenida Getúlio Vargas S/N. Para se inscrever é necessário apresentar de cópia e original de RG, CPF, Comprovante de Residência e uma fotografia tamanho 3×4. O horário de atendimento é das 8h às 19h.


    Implantado em Paulo Afonso em 2015, o Programa Estação Juventude integra o conjunto de ações da Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). Seu objetivo principal é promover a inclusão e emancipação dos jovens, sobretudo os que vivem em áreas de vulnerabilidade socioeconômica, com a ampliação do acesso às políticas públicas por meio de diversas ações, como: oficinas de arte e música, palestras, workshop, apresentações culturais, encontro de artistas, inclusão digital e banco de informações sobre emprego, estágios e editais.


    A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira reforça que as ações do programa buscam assegurar os direitos de cidadania do público-alvo e ampliar sua capacidade de inclusão e participação social. Para outras informações, entrar em contato pelo telefone (75) 3281-3011- ramal 225.

    Autor: Ascom/PMPA