Música gospel, MPB, Palestras, jogral, homenagens e depoimentos marcaram a abertura da programação do Março Mulher, na manhã desta segunda-feira, 6/3, no auditório da Escola Municipal João Bosco Ribeiro.
Durante a solenidade prestigiada por representantes de diversos setores do Governo Municipal e particulares, mulheres que se destacam na luta pela igualdade dos direitos em ações voltadas para a defesa e o bem-estar do sexo feminino, receberam placas de honraria. As homenageadas foram: as delegadas Mirela Santana Matos (regional) e Lígia Nunes (DEAM); a fundadora da ONG AGENDHA, Edvaldha Aroucha e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Izabela Teixeira.
Na abertura, a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira falou sobre os desafios a serem vencidos, segundo ela, compensados pela satisfação das conquistas nas diversas ações desenvolvidas pela Prefeitura. A secretária representou o prefeito Luiz de Deus e o vice, Flávio Henrique Magalhães Lima, ausentes em virtude de outro compromisso de trabalho.
“Eu agradeço a todos que contribuem para que o conjunto de ações da nossa rede aconteça. Nossa meta é fazer com que os serviços contemplem todas as mulheres pauloafonsinas, independentemente dos desafios que temos a vencer. Para nós, é uma honra contar com o apoio dos órgãos parceiros, indispensáveis para o êxito do nosso trabalho”, disse Ana Clara.
Uma série de atividades da Campanha Maço Mulher está sendo realizada nas escolas da Rede Municipal e nos programas da Rede Socioassistencial. Na quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a ONG AGENDHA, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estará realizando o evento “Agricultoras Familiares Florando nas Caatingas”. O início está previsto para as 8h, com café da manhã, feira agroecológica com exposição e venda de produtos da sociobiodiversidade catingueira e comemoração pelos dez anos de implantação da DEAM em Paulo Afonso.
Autor: ASCOM/PMPA – redação: Washington Luís – DRT/BA nº 4109