Prefeitura de Paulo Afonso inaugura requalificação da UBS do Povoado Nambebé

• Publicado no dia: 17-11-2015

Mais uma Unidade Básica de Saúde da Área Rural de Paulo Afonso teve suas instalações físicas, elétricas e hidráulicas reformadas pela Prefeitura para melhorar o atendimento aos seus usuários. Além disso, o novo ambiente proporciona melhores condições de trabalho à equipe composta por médico, odontólogo, enfermeiras, técnicas em enfermagem, atendentes e agentes comunitárias de saúde.

A solenidade de reinauguração vai acontecer nesta quinta-feira, 19 de novembro, às 10h, com as presenças do prefeito Anilton Bastos; do vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra e do secretário Municipal de Saúde, Alexei Vinícius, além de vereadores, presidentes de associações comunitárias e moradores do povoado e de várias localidades do entorno.

A Unidade Básica de Saúde do Povoado Nambebé, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os serviços prestados à comunidade são: consultas médicas e de enfermagem, teste de gravidez, triagem do pré-natal, acompanhamento da gestante e do bebê, teste do pezinho, atenção da saúde da criança e do adolescente, vacinação, distribuição de medicamentos, planejamento familiar, promoção, prevenção e tratamento odontológico, acompanhamento de diabéticos e hipertensos, acompanhamento e tratamento de hanseníase e tuberculose, visitas domiciliares e ações educativas.

Autor: ASCOM/PMPA por Washington Luís – DRT/BA nº 4.109