Prefeitura de Paulo Afonso inaugura Academia da Saúde no BTN III

  • Publicado no dia: 13-08-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A primeira Academia da Saúde de Paulo Afonso, construída em parceria entre os Governos Federal e Municipal, foi inaugurada nesta quarta-feira (12/8), em solenidade que contou com as presenças do prefeito Anilton Bastos; do vice-prefeito Jugurta Nepomuceno Agra; do secretário Municipal de Saúde, Alexei Vinícius, além de outros secretários municipais, vereadores e representantes de diversos segmentos pauloafonsinos, como: 20º Batalhão da Polícia Militar, 1ª Companhia de Infantaria, 15º Grupamento de Bombeiros Militares, CSU, e ainda, moradores daquele bairro e de localidades vizinhas e grupos de convivência dos CRAS.

     

    O programa Academia da Saúde prevê a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e outras que promovam modos de vida saudáveis, com o objetivo de estimular a promoção da saúde, além de prevenir e reduzir casos de mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT).

     

    Localizada no Bairro Tancredo Neves III, a Academia da Saúde Doutor Raimundo José Pitanga Rocha presta uma homenagem ao médico conhecido por todos os pauloafonsinos, falecido no dia 2 de fevereiro deste ano. Emocionada, Dona Mauricélia Carvalho, viúva do homenageado, falou sobre sua convivência com Doutor Pitanga e descreveu sua trajetória profissional como uma paixão e acima de tudo, uma missão de salvar vidas.

     

    “Em nome de minha família, eu quero agradecer ao prefeito Anilton Bastos por esse reconhecimento e rogo a Deus para que esta cidade acumule sucessivas vitórias, com gestores que tenham seus mesmos predicados morais. Para nós, esta homenagem é uma honra, especialmente por se tratar de um serviço público que visa a cuidar da saúde dos pauloafonsinos, o que meu marido sempre fez durante sua carreira profissional”, falou Dona Mauricélia.

     

    O prefeito Anilton Bastos falou sobre o homenageado, destacando sua ligação com o povo de Paulo Afonso e sua dedicação no exercício da medicina. Para Anilton, homenagear o saudoso colega Pitanga, como era chamado pelos amigos, é motivo de orgulho.

     

    “Ao prestar esta justa homenagem ao saudoso Doutor Pitanga, nós não fizemos nenhum favor, mas fizemos justiça. Porque além de ser amigo dos pauloafonsinos ele dedicou toda sua vida profissional ao povo desta cidade. Por isso, nos enche de orgulho colocar seu nome em um espaço que vai servir ao povo, melhorando sua qualidade de vida”, concluiu.

    Autor: ASCOM/PMPA – Por Washington Luís