Prefeitura de Paulo Afonso e Senac capacitam merendeiras e auxiliares da rede municipal de ensino

Prefeitura de Paulo Afonso e Senac capacitam merendeiras e auxiliares da rede municipal de ensino

Prefeitura de Paulo Afonso e Senac capacitam merendeiras e auxiliares da rede municipal de ensino

Boas práticas para preparação e distribuição de alimentos, regras de higiene pessoal e do local de trabalho, importância de uma boa alimentação e hábitos pessoais dos manipuladores são alguns temas abordados no curso de capacitação para merendeiras da rede municipal de ensino, iniciado nesta terça-feira (15) na biblioteca da Escola Municipal João Bosco. De acordo com representantes da Secretaria Municipal de Educação, 50 merendeiras estão participando desta primeira etapa do curso de 60 horas que se encerra na sexta-feira (18). A responsável pela ministração é a nutricionista Tâmara Camila, do Senac.


Presente à capacitação, o prefeito Luiz de Deus enfatizou a importância do trabalho das merendeiras e ratificou o compromisso do governo municipal em promover meios para que possam evoluir profissionalmente. “Nós estamos proporcionando este curso que considero de importância fundamental, para que nossas merendeiras possam desempenhar melhor suas funções. Nosso compromisso é, com apoio do SENAC, aperfeiçoar o trabalho dessas profissionais que exercem um importante trabalho na rede municipal de educação”, disse o prefeito.


A secretária de Educação, Elza Brito, ressalta que a que as profissionais têm um papel fundamental na qualidade da merenda escolar, sendo responsáveis pela oferta de refeições bem preparadas e sem riscos para a saúde dos alunos. “A merenda escolar tem uma importância fundamental na formação do aluno, portanto, a merendeira pode ser considerada uma educadora alimentar, É ela quem prepara o alimento gostoso, com qualidade e segurança, contribuindo para que os alunos tenham um bom desempenho em sala de aula”, diz Elza.


Para a coordenadora do Núcleo Municipal de Educação (NUMAE), Alzeni Varjão, o apoio do prefeito Luiz de Deus; da secretária de Educação, Elza Brito e do subsecretário, Pedro Gomes é fundamental para a capacitação das merendeiras, o que, segundo ela, resultará na oferta de uma merenda escolar de qualidade. Este curso profissionalizante que está sendo ofertado às merendeiras da rede municipal tem como finalidade melhorar a qualidade da merenda escolar. Todas as participantes receberão certificados, e sem dúvida, vai contribuir para a evolução do trabalho desse grupo”, concluiu.

 

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados