Prefeitura de Paulo Afonso e IFBA certificam alunos do PRONATEC/BSM

  • Publicado no dia: 26-12-2012
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e o IFBA Campus Paulo Afonso, realizaram no dia 21de dezembro a solenidade de formatura dos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC/BSM.
    Na ocasião, foram diplomados 126 alunos que participaram dos Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) de Cuidador de Idosos e Recepcionista em Serviços de Saúde. Para prestigiar a solenidade, estiveram presentes o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno; o chefe de Gabinete, Júnior Benzota; a coordenadora do CRAS do BTN II, Albanice Levino; a coordenadora de Inclusão Produtiva, Rosivânia Maria; a Assistente Social interlocutora do PRONATEC, Járlita Valéria; além do diretor Geral do IFBA Campus Paulo Afonso, professor Arleno; da coordenadora do PRONATEC no IFBA Campus Paulo Afonso, Aurelina Fernanda; dentre colaboradores e corpo docente dos cursos.
    A adesão ao programa e sua execução em parceria com o IFBA reforçam o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento de seus munícipes, criando oportunidade de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. Nessa perspectiva, para o ano de 2013, Prefeitura e IFBA pactuaram 12 cursos, cujo período de inscrições será divulgado em breve.
    O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), criado pela Lei Federal nº 12.513/2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O PRONATEC/BSM é uma das modalidades do programa, destinado a atender prioritariamente beneficiários do Programa Bolsa Família, Benefício de Proteção Continuada (BPC) e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CADÚNICO), alinhando-se ao esforço de superação da extrema pobreza do Plano Brasil Sem Miséria. São oferecidos cursos gratuitos de Formação Inicial Continuada (FIC) em diversas áreas profissionais. Para mais informações, acesse: http://www.mds.gov.br/brasilsemmiseria/pronatec.

     

     

    Autor: ASCOM/ PMPA com informações da SEDES