Prefeitura de Paulo Afonso cria Núcleo Produtivo Gênesis

  • Publicado no dia: 24-10-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Através das secretarias de Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE, a Prefeitura de Paulo Afonso cria o Núcleo Produtivo Gênesis. Na primeira fase, serão beneficiadas 20 mulheres dos projetos Arte de Tecer e Corte e Costura que ganharão um espaço especial com máquinas, equipamentos e apoio técnico para desenvolverem suas atividades profissionais, gerando emprego e renda para suas famílias.

    Essas mulheres já passaram por uma capacitação técnica de um ano para aprenderem a arte de tecer e de corte e costura, e nos dias 15, 16 e 17 de outubro participaram de oficinas de capacitação com a instrutora do SEBRAE Ana Célia. Na oficina foram abordados os temas Planejamento e Empreendedorismo. A agente de Crédito do CREDIBAHIA, Rosecleide Fernandes, também realizou palestra com a temática Gestão Financeira. Essas capacitações objetivam preparar estas profissionais para uma melhor gestão dos seus negócios, elevando a taxa de sucesso.

    “O prefeito Anilton e nós da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estamos empenhados em diversas ações que objetivam a geração de emprego e renda na nossa cidade, beneficiando todos os tipos de negócios, sobretudo os micros e pequenos. Sabemos que com o apoio do SEBRAE e parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social criaremos condições reais de melhoria da qualidade de vida destas mulheres guerreiras e talentosas, que poderão contribuir com a geração de renda para suas famílias. Nesta primeira fase serão 20 famílias beneficiadas, mas o projeto será ampliado em 2014, atendendo dezenas de outras famílias”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Lêda Chaves.

    O Diretor de Indústria e Comércio, Valdélio Lins, explica. “Estas mulheres ainda farão uma visita técnica a empresas que já desenvolvem a produção de tecelagem e confecções para verem o empreendedorismo na prática e, logo em seguida, ainda este ano, iniciarem suas atividades produtivas no Núcleo, contando com o apoio técnico da Prefeitura e do SEBRAE”.

     

    Autor: ASCOM / PMPA