O prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus, concedeu reajuste de 7,64%, retroativo ao mês de maio, para os professores da Rede Municipal de Ensino. Com esse índice, o repasse do Fundeb 2017 foi efetivado de forma integral para todos os educadores.
Além do reajuste, foi aprovado pela Câmara de Vereadores o Plano de Formação e qualificação Profissional, que permite aos professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares da rede se aprimorar em suas funções, resultando em mudança de classe e ganhos salariais. Essas conquistas estão previstas no Plano de Cargos e Salários da categoria.
Ainda há a incorporação salarial de 5%, retroativa ao mês de janeiro deste ano, que contemplou automaticamente a mudança de classe referente ao período de 2011 a 2016. Com esses acréscimos remuneratórios, os professores passam a ter ganhos salariais significativos para darem continuidade às suas atividades em busca de uma educação que prioriza a qualidade, a inserção social e a cidadania.
O secretário Municipal de Educação, Severino Alves de Oliveira Lima, comemora o feito e ressalta: “O nosso compromisso de valorizar o professor e melhorar o processo educacional está sendo bem executado. Agradecemos ao trabalho do nosso prefeito que é muito sensível à causa da Educação Pública.”
Autor: ASCOM/PMPA – fonte: Secretaria Municipal de Educação