Prefeitura de Paulo Afonso comemora Dia do Idoso

  • Publicado no dia: 27-09-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, comemorado na próxima terça-feira, 1º, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal do Idoso (CMI), promove uma programação festiva em alusão a esta data. A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, estará desenvolvendo, já a partir da segunda-feira, 30, diversas atividades. Confira:

    30/09/13 – 8h – Projeto Celebrando a Vida com os Idosos – Chá Dançante – Espaço da Marçonaria para os grupos de convivência do CRAS Centenário, CRAS Prainha, CRAS Barroca, CRAS BTN III e CRAS BTN II e para os grupos de ginástica da CEASA, Rodoviário, Vila Moxotó, Malhada Grande, Copa, Igreja Nossa Senhora de Fátima, Centenário e Espaço do Reviver, como também será aberto para outros idosos que queiram participar.

    01/10/13 (terça-feira) – 19h30min. – Missa – Festa de São Francisco – Igreja São Francisco. Noiteiros: Grupos da Terceira Idade/Saúde.

    02/10/13 (quarta-feira) – 15h – Chá da Tarde para os idosos da Casa de Repouso São Vicente de Paulo. Apresentação Cultural: Ciranda de idosos do CRAS Barroca.

    Sempre preocupada com essa comunidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social oferece vários serviços para a pessoa idosa como a Escola de Informática para a Melhor Idade, grupos de convivência nos 5 centros de Referência de Assistência Social CRAS, com atendimento psicossocial, oficinas ocupacionais, palestras, passeios turísticos, entre outros. Programa Vida Saudável, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação com atividade física para os grupos da CEASA, Rodoviário, Vila Moxotó, Malhada Grande, Copa, Igreja Nossa Senhora de Fátima e Espaço do Reviver, Centenário e apoio ao grupo Espaço do Reviver do Colégio Sete de Setembro, Projeto Celebrando a Vida com Idosos – Chá Dançante.

    Os idosos em situação de vulnerabilidade também recebem toda a assistência através do Atendimento ao idoso em situação de violência no Centro de Referência de Assistência Social CREAS – Conselho Municipal do Idoso (CMI) e apoio no funcionamento da Casa de Repouso São Vicente de Paulo com 15 funcionários e pagamento de água, energia e combustível.

    Autor: ASCOM / PMPA