Prefeitura de Paulo Afonso comemora Dia do Idoso

Prefeitura de Paulo Afonso comemora Dia do Idoso

Prefeitura de Paulo Afonso comemora Dia do Idoso

Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, comemorado na próxima terça-feira, 1º, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal do Idoso (CMI), promove uma programação festiva em alusão a esta data. A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, estará desenvolvendo, já a partir da segunda-feira, 30, diversas atividades. Confira:

30/09/13 – 8h – Projeto Celebrando a Vida com os Idosos – Chá Dançante – Espaço da Marçonaria para os grupos de convivência do CRAS Centenário, CRAS Prainha, CRAS Barroca, CRAS BTN III e CRAS BTN II e para os grupos de ginástica da CEASA, Rodoviário, Vila Moxotó, Malhada Grande, Copa, Igreja Nossa Senhora de Fátima, Centenário e Espaço do Reviver, como também será aberto para outros idosos que queiram participar.

01/10/13 (terça-feira) – 19h30min. – Missa – Festa de São Francisco – Igreja São Francisco. Noiteiros: Grupos da Terceira Idade/Saúde.

02/10/13 (quarta-feira) – 15h – Chá da Tarde para os idosos da Casa de Repouso São Vicente de Paulo. Apresentação Cultural: Ciranda de idosos do CRAS Barroca.

Sempre preocupada com essa comunidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social oferece vários serviços para a pessoa idosa como a Escola de Informática para a Melhor Idade, grupos de convivência nos 5 centros de Referência de Assistência Social CRAS, com atendimento psicossocial, oficinas ocupacionais, palestras, passeios turísticos, entre outros. Programa Vida Saudável, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação com atividade física para os grupos da CEASA, Rodoviário, Vila Moxotó, Malhada Grande, Copa, Igreja Nossa Senhora de Fátima e Espaço do Reviver, Centenário e apoio ao grupo Espaço do Reviver do Colégio Sete de Setembro, Projeto Celebrando a Vida com Idosos – Chá Dançante.

Os idosos em situação de vulnerabilidade também recebem toda a assistência através do Atendimento ao idoso em situação de violência no Centro de Referência de Assistência Social CREAS – Conselho Municipal do Idoso (CMI) e apoio no funcionamento da Casa de Repouso São Vicente de Paulo com 15 funcionários e pagamento de água, energia e combustível.

Autor: ASCOM / PMPA

Artigos Relacionados