Prefeitura contempla agricultores da Caiçara com equipamentos para melhoria na produção de milho

  • Publicado no dia: 04-05-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    O apoio ao homem do campo continua sendo um dos objetivos principais da Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, e nesta quinta-feira (4), mais uma ação concretizou essa finalidade, com a entrega de equipamentos agrícolas para os produtores da Caiçara I.


    Os implementos – um carroção basculante, uma ensiladeira/ colheideira e mangueiras de gotejo para irrigação – fazem parte de emendas impositivas dos vereadores Zezinho e Jailson Oliveira e foram entregues pelo prefeito em exercício, Marcondes Francisco, junto com o prefeito Luiz de Deus. Os equipamentos serão utilizados na melhoria da produção de milho.


    O presidente da associação, Cícero Natalício, falou que o projeto surgiu e deu outra vida à comunidade, transformado a Caiçara I no maior produtor de milho do município.  “Nós somos o maior produtor de milho do município de Paulo Afonso e valeu a pena a Prefeitura investir no projeto e em nós produtores. Quando nós falamos com o prefeito Luiz de Deus ele abraçou a causa porque sabe da dificuldade que nós tínhamos aqui. Hoje o povoado e o projeto de irrigação só ganharam com isso”, diz o presidente. 


    A Associação de Produtores da Caiçara conta com cerca de 40 associados que atualmente chegam a produzir 100 toneladas de milho por dia. “É mais uma conquista que vai proporcionar aos agricultores da Caiçara mais agilidade na colheita, além de otimizar de forma significativa as demandas dos agricultores”, destacou o prefeito Luiz de Deus.


    Marcondes também falou sobre a importância dos equipamentos para os agricultores. “Com esse equipamento as atividades dos produtores da Caiçara na colheita de milho vai ser mais fácil e rápido, fazendo com que os produtores tenham um aumento significativo na sua produção”, ressaltou.


    De acordo com secretário da pasta, Jandirson Campos, a máquina vai otimizar e facilitar a colheita de milho. “É um ganho muito importante para os agricultores aqui da comunidade. A Prefeitura tem feito todos os esforços necessários para atender os nossos produtores”, finalizou.  Estiveram presentes à solenidade secretários e vereadores.

     

    Autor: Ascom/PMPA