Prefeitura concede adiamento de taxas para comércio devido a pandemia

• Publicado no dia: 14-05-2021

Diante da pandemia da covid -19, que causou um impacto no comércio do município com redução das vendas, a Prefeitura de Paulo Afonso está adiando o prazo para pagamento de taxas para empresas. Será prorrogado o pagamento da Taxa de Fiscalização de Funcionamento (TFF), Taxa de Fiscalização Ambiental (TFA) e a Taxa para exploração dos meios de publicidade em logradouros públicos (TLP). As cotas, que venciam em abril, poderão ser pagas até 16 de julho.

De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel, a medida foi concedida como forma de amenizar o momento vivido pelas empresas. “A pandemia trouxe muitas coisas negativas – além de toda a tristeza causada por esse vírus, muitas empresas estão sofrendo com a queda nas vendas, então em conversa com o prefeito Luiz de Deus acertamos em conceder esse adiamento das taxas como uma forma de ajudar aos comerciantes. Estamos buscando outras alternativas que estão sendo estudadas”, diz Nino.

O Decreto de nº 5993, que estabelece a medida, será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (14).

Autor: ASCOM/PMPA