Na manhã desta segunda-feira, 4, o prefeito Anilton Bastos assinou convênio com a Caixa Econômica Federal para a realização do Programa Minha Casa Minha Vida no município de Paulo Afonso.
A solenidade foi realizada na sede do Programa Bolsa Família, localizada à Avenida Contorno e contou com a presença do vice Jugurta Nepomuceno, da secretária de Desenvolvimento Social Ana Clara, do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Alexandre, da gerente da Caixa Econômica em Paulo Afonso, Ísis Oliveira, assessores, funcionários e populares.
Os discursos foram abertos pela gerente da Caixa, Ísis, que falou sobre a parceria entre o Banco e a Prefeitura em mais um empreendimento. “Esse é um projeto de grande importância para nossa cidade e estou muito feliz em realizar essa parceria com a Prefeitura”, frisou a gerente.
Em seguida o presidente da Câmara, vereador Antônio Alexandre, parabenizou o prefeito Anilton pela adesão ao programa, ressaltando a iniciativa de dar oportunidade às pessoas de terem a sua casa. “Esse programa irá proporcionar condições melhores para as pessoas de Paulo Afonso”, falou o vereador.
O prefeito Anilton destacou que o dia era de grande importância para a Prefeitura, uma vez que o programa trará benefícios para a população pauloafonsina. “Estou muito feliz em participar desse sonho, em dar esse passo para que as pessoas possam ter a casa própria. Essa parceria com o Governo Federal só tem a dar melhores condições de vida para o nosso povo, bem como gerar emprego e renda”, disse o prefeito.
O evento marcou ainda a inauguração do novo prédio do Programa Bolsa Família. “Estamos com um local adequado para atender a população da melhor forma, com conforto”, ressaltou Anilton. Ao término da solenidade Anilton cumprimentou os presentes e recebeu o carinho da população.
Cadastro – O cadastramento para participar do Programa Minha Casa Minha Vida em Paulo Afonso está sendo realizado na Avenida Contorno, 145 e vai até o dia 4 de junho, com possibilidade de prorrogação, a depender da demanda.
Para se inscrever os interessados devem ter renda de um a três salários mínimos e levar CPF, Carteira de Identidade e comprovantes de residência e renda.
Segundo a secretária Ana Clara não é necessário que as pessoas cheguem ao local ainda de madrugada. Basta apenas comparecer a partir das 7h, uma vez que a seleção dos projetos a serem executados não será por ordem de chegada. “O que está sendo analisado não é a ordem de chegada, mas a faixa da renda dos interessados e a sua documentação. As pessoas podem ficar tranquilas e se dirigirem ao posto de atendimento com calma”, frisou Ana Clara. Diariamente serão distribuídas senhas no posto de atendimento que funcionará das 7h às 13h.
Para a realização do Projeto, a Prefeitura e o Governo Federal estão em parceria. À Prefeitura caberá a doação do terreno e toda infraestrutura, como calçamento, instalação de rede de esgoto e energia elétrica.
O Governo Federal arcará com as despesas de construção do imóvel que serão financiadas pela Caixa, cuja prestação mínima é em torno de cinquenta reais e o comprometimento máximo do rendimento é de 10%, num prazo de financiamento para dez anos. Quem aderir ao programa não pagará nenhum valor para o cadastramento, somente quando receber o imóvel.
Os imóveis terão sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área externa com tanque. Para a vendedora Maria das Dores, que compareceu à solenidade de lançamento, a aquisição da casa própria é um sonho antigo. “Há muitos anos que pretendo ter a minha casa e acho que agora este sonho está mais perto”, falou.
Autor: ASCOM/PMPA