Com o objetivo de fomentar a geração de renda para os agricultores familiares do município, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Educação, está adquirindo gêneros alimentícios desses produtores. Os alimentos serão inseridos na merenda escolar da rede municipal de ensino e contempla 21 agricultores locais da Associação dos Irrigantes de Paulo Afonso, com sede no povoado Tigre.
Para a aquisição, foi realizada chamada pública no período de 28 de fevereiro a 2 de março pelo Núcleo Municipal de Alimentação Escolar (NUMAE), órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação.
Com essa ação o NUMAE pretende diversificar ainda mais o cardápio da merenda escolar servida nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Os gêneros aferidos em contrato contemplam frutas, verduras e hortaliças: acerola, banana prata, batata doce, batata inglesa, cebola, cebolinha, cenoura, coentro, feijão carioca, goiaba, jerimum, macaxeira, maracujá, melancia, pimentão verde e tomate.
“Estes produtos são ricos em vitaminas e minerais que melhoram a qualidade da alimentação oferecida aos alunos de nossa cidade. Iremos realizar outras chamadas públicas durante o ano e outros gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar poderão rechear o cardápio das escolas”, afirma a nutricionista do NUMAE, Clara Santos.
A secretária de Educação, Selma Carvalho, enfatizou: “A qualidade da merenda escolar, o cardápio variado, o acompanhamento nas escolas e o valor nutritivo para alimentação de nossos alunos são marcas de competência, transparência e trabalho eficaz para toda a população”.
Autor: ASCOM/ PMPA