Prefeitura adquire estoque de merenda escolar para início do ano letivo

• Publicado no dia: 09-01-2020

Com aproximação do início ano letivo de 2020, a Secretaria de Educação, segue concluindo o fluxograma de trabalho. Além de disponibilizar kits escolares, compostos por vários itens, a Prefeitura já está com o estoque de gêneros alimentícios adquiridos através do Núcleo Municipal de Alimentação Escolar (Numae), que acompanha todo o processo para que o alimento chegue às escolas, desde a compra até a composição do cardápio.

Os mantimentos adquiridos nessa remessa serão utilizados até o mês de abril, atendendo 72 escolas municipais. Já os gêneros frios e congelados, carne moída, frango, macaxeira, ovos, bêbeda láctea e polpa de frutas serão entregues de forma gradativa, de acordo com o cronograma dos fornecedores. O governo municipal ainda disponibilizou 18 novos bebedouros, que foram instalados nas unidades de ensino.

“O Numae é de fundamental importância para que todos os alunos sejam assistidos com uma merenda escolar de qualidade, rica em nutrientes e que contribua com o desenvolvimento das crianças e adolescentes”, afirma a secretária de Educação, Elza Brito.

De acordo com a gerente da Alimentação Escolar, Auzeni Varjão, até o final do mês de janeiro, os mantimentos estarão em todas as unidades de ensino. ” Além das escolas nas áreas urbana e rural, quatro entidades filantrópicas também são assistidas pelo Numae”, afirma.

Agricultura Familiar

Alguns gêneros da merenda escolar são adquiridos através da Agricultura Familiar. Frutas, verduras e hortaliças vêm diretamente de fornecedores locais, o que fortalece ainda mais a produção no município. A meta é atingir 30% do valor em investimentos nos produtores rurais do município.