Prefeito solicita implantação da Gerência Regional do Trabalho e Emprego

  • Publicado no dia: 08-11-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta sexta-feira (8), o prefeito Anilton Bastos, o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, o secretário de Relações Institucionais Luiz Carlos de Carvalho e o secretário de Comunicação e Eventos Jânio Soares estiveram reunidos com a superintendente Regional do Trabalho e Emprego na Bahia, Isa Simões. A superintendente esteve acompanhada da auditora fiscal aposentada, Ocirene Carvalho, que atuou em Paulo Afonso durante 17 anos.

    A reunião fez parte da agenda da superintendente, que nesta quinta-feira (7), inaugurou a Agência Regional do Trabalho e Emprego de Paulo Afonso. Entre os assuntos tratados na reunião foi abordada a possibilidade de transformar esta agência em uma Gerência Regional.

    A solicitação partiu do prefeito Anilton Bastos, que justificou o pedido ressaltando que o município é de tríplice fronteira com os Estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe. “Estamos aproveitando que esta agência foi inaugurada para que possamos transformá-la em gerência, uma vez que poderá ofertar um número maior de serviços para a população”, disse Anilton.

    Segundo a superintendente, além do aumento da oferta dos serviços, a mudança possibilitará a presença de auditores. “Com a mudança para Gerência Regional do Trabalho e Emprego, haverá a possibilidade da presença de auditores. Estaremos dando todo o apoio necessário para que esta solicitação do prefeito possa ser atendida”, falou.

    A superintendente falou ainda sobre a possibilidade da realização de um seminário no município, em janeiro de 2014, reunindo empregadores e empregados, abordando a importância da Copa do Mundo como fomentadora da geração de emprego e renda. “Este seminário reuniria sindicato patronal e dos empregados, para discutirmos a importância da Copa do Mundo como geradora de emprego e renda, já que Paulo Afonso entra na rota das cidades turísticas. Este evento possibilitaria ainda capacitação para que se possa receber este turista da melhor forma”, ressaltou.

    Ao término da reunião, Isa agradeceu a Anilton pelo apoio para a instalação da Agência Regional do Trabalho e Emprego e elogiou o cuidado com a cidade. “Não poderia deixar de passar aqui para agradecer o apoio que foi dado para a implantação desta Agência, inclusive doando por algum tempo o prédio do NAC para que pudéssemos iniciar nosso trabalho na cidade. Quero parabenizar também pelo cuidado com a cidade, que está realmente muito bonita. Fiquei impressionada como Paulo Afonso deu um salto de urbanização nos últimos anos”.

    Autor: ASCOM/ PMPA – Sílvia Piancó