Prefeito se reúne com vereadores e discute sobre atualização das divisas de Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 04-09-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Lei nº 12.057 de 11 de janeiro de 2011, que redefine as divisas entre os municípios do estado da Bahia, foi a pauta de discussão entre o prefeito Anilton Bastos, o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, secretários e vereadores municipais. A reunião aconteceu na manhã dessa quarta-feira (4), no auditório do Edson Teixeira e destacou a preocupação do prefeito diante da possível incorporação ou desligamento de algumas áreas territoriais do município.

    “Minha preocupação é como vai ficar a questão de assistência para a população. Não desejamos incorporar mais nenhuma área para o município de Paulo Afonso, o que  queremos agora é  continuar auxiliando, de fato e de direito, a todas as regiões que já prestamos serviços e assistência atualmente”, destacou Anilton.

    A lei enfatiza que será elaborado um plano de ação com os procedimentos e operacionalização necessários para efetivar o processo de atualização dos limítrofes dos municípios da Bahia, esse se dá através da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, através da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação, juntamente com a Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (SEPLAN), através da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

    Para que o assunto possa ser debatido de maneira mais ampla e definitiva, a Prefeitura de Paulo Afonso solicitou reunião com a SEI, que acontecerá na próxima terça-feira (10), a partir das 14h, em Salvador.  “Minha sugestão é que possamos estar juntos – vereadores e secretários municipais – para que de maneira extensa possamos discutir esse assunto e chegarmos a um consenso onde a população possa ser beneficiada da melhor maneira possível, falou o prefeito. Os municípios de Glória, Macururé e Rodelas, também foram convocadas para a reunião.

    Autor: ASCOM / PMPA