Na manha dessa quinta-feira, 27, o prefeito Anilton Bastos e o presidente da Câmara, vereador Antônio Alexandre; estiveram reunidos com donos de transportes alternativos de Paulo Afonso, que fazem a linha para cidades circunvizinhas como Delmiro Gouveia e Água Branca, entre outras.
Na pauta da reunião, o presidente da Associação do Transporte Alternativo, Antônio Tributiu, pediu apoio ao prefeito sobre a organização das vans na circulação do transporte nas cidades próximas. Segundo o presidente da associação, os motoristas têm encontrado dificuldades em transitar livremente na cidade de Delmiro Gouveia e precisam de apoio do município para que a situação seja regularizada. “Estamos encontrando dificuldades para circular na cidade de Delmiro, podemos entrar com passageiros, mas não podemos trazer pessoas de lá para Paulo Afonso. Quando chegamos lá, temos uma intensa fiscalização da Polícia Militar e dos guardas municipais de Delmiro. Até já recebemos multas por estar circulando com passageiros dentro da cidade, isso não pode acontecer, esse é o nosso trabalho”, enfatizou o presidente. Ainda segundo Antônio, o objetivo da reunião é pedir apoio do prefeito para que haja uma conversa ou um acordo entre os municípios e a situação possa ser regularizada.
Diante do pedido, o prefeito Anilton Bastos se comprometeu a apoiar a categoria. “Quero sempre ouvir vocês e já digo que todos aqui têm meu apoio para que as providências possam ser tomadas de maneira organizada e dentro da legalidade”, destacou o prefeito. Uma reunião com representantes do transporte de Delmiro Gouveia e de Paulo Afonso ficou agendada para o próximo domingo, 30, na Câmara de Vereadores. Cerca de 200 vans por dia circulam diariamente na cidade de Paulo Afonso, vindas das cidades de Delmiro Gouveia, Água Branca, Canindé, Petrolândia, entre outras.
Autor: ASCOM/PMPA