Prefeito se reúne com desportistas do BTN e anuncia construção de dois campos de futebol no bairro

  • Publicado no dia: 30-01-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A importância da prática de esportes para a preservação da saúde, somada à valorização dos talentos da cidade, com vistas à construção de uma futura carreira profissional, foi enfatizada pelo prefeito Luiz de Deus, nesta quarta-feira (29).

     

    Em reunião com desportistas e técnicos de times de futebol do bairro Tancredo Neves e localidades do entorno, o gestor ouviu explanações e reivindicações para a continuidade da parceria, que todos os anos facilita a realização de diversos eventos esportivos. Entre as atividades realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, se destaca o tradicional Campeonato de Futebol do BTN, com previsão de início para o mês de março. Este, a expectativa é de que 16 equipes participem da competição, já consolidada como uma opção de lazer nos finais de semana, voltada para os atletas e torcedores daquela região da cidade.

     

    Luiz de Deus parabenizou os participantes do encontro promovido pelo coordenador do Projeto Resgatando o Futuro, Antônio Soares, e assumiu o compromisso de, junto ao Governo do Estado, viabilizar a construção de um campo de futebol no Centro Social Urbano (CSU). Segundo ele, o projeto foi sugerido pelo governador Rui Costa, na ocasião da construção da Policlínica, mas o governo municipal pretende construir dois campos com gramado, vestiários, banheiros e arquibancadas, para atender aos desportistas do bairro.


     “Com a implantação da policlínica no antigo campo do CSU, surgiu a ideia de construir um campo de futebol no local. O projeto começou a ser analisado pelo Governo do Estado, o diretor da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Luís, veio a Paulo Afonso e nos reunimos para falar sobre a obra. Hoje, depois de ouvir as explanações dos participantes da reunião, eu me comprometi a viabilizar a construção de dois campos de futebol no BTN, enquanto aguardamos a concretização do projeto que continua sendo analisado pela Conder”, afirma. 


    O administrador do Bairro Tancredo Neves, Luiz Humberto, comemorou a notícia dada pelo prefeito sobre a construção dos dois campos no bairro. Para ele, o projeto representa um apoio importante para o trabalho desenvolvido pelos desportistas.


    “Foi uma reunião muito interessante, onde nós conhecemos o trabalho esportivo e social realizado por essas pessoas que contribuem com a prática esportiva, evitando que nossos jovens trilhem outros caminhos. O projeto de construção do campo de futebol, que segundo a Conder, continua sendo analisado, é um assunto que o prefeito Luiz de Deus tem cobrado do Governo, e eu também lutando para que essa obra seja realizada no mais curto espaço de tempo possível. Agora, estou mais à vontade, porque durante a reunião, o prefeito, que é uma pessoa sensível aos anseios da população, se comprometeu a construir dois campos no BTN, com recursos do município”, aborda.


    O presidente da Comissão, Antônio Soares considerou a reunião proveitosa. Para ele, que também coordena o Projeto Regatando o Futuro, o compromisso do prefeito Luiz de Deus em continuar apoiando o esporte, incentiva o trabalho social que contempla adolescentes e jovens do município. “Estou satisfeito com o resultado da reunião, os desportistas compareceram e ouviram as palavras do prefeito, que reafirmou o compromisso de continuar apoiando o esporte. O anúncio da construção de dois campos no nosso bairro foi recebido com alegria pelos representantes dos times e nós não temos dúvida de que o compromisso assumido pelo prefeito será cumprido”, enfatiza.


    Também estiveram presentes à reunião, os secretários de Infraestrutura, Francisco Alves e de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres; os vereadores Pedro Macário Neto, Marcondes Francisco, Alerxsandro Fabiano (Leco) e Cícero Bezerra; o assessor superior do prefeito, Genaro Gomes e o coordenador do departamento de esportes, José Matias Neto.

    Autor: Ascom/PMPA