Prefeito prestigia formação de novos soldados da Polícia Militar

• Publicado no dia: 21-05-2009

O prefeito Anilton Bastos esteve presente nesta quinta-feira, 21, à cerimônia que formou uma nova turma de soldados da Polícia Militar, através do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praça do 20º Batalhão.

O evento, que aconteceu no Memorial CHESF, formou oficialmente 35 novos policiais, que trarão mais segurança e qualidade de vida para a população pauloafonsina. Várias autoridades estiveram presentes no Memorial, entre elas a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, que também foi madrinha da turma de formação; o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno;o juiz de Direito, Rosalino dos Santos, da 1º vara cível; o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Alexandre; a secretária Municipal de Educação, Selma Alves; o presidente da OAB/Paulo Afonso, José Fernandes e o tenente-coronel Antônio Santana Rosário, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulo Afonso.

Durante a cerimônia, a Secretária Ana Clara, madrinha da turma, foi homenageada. Houve também a premiação do primeiro colocado da turma. Logo após a premiação, foram entregues as tarjetas que simbolizam a conclusão da formação e, em seguida, o juramento.

O Coronel PM Pedro Nascimento esteve representando o comandante Geral da Bahia, Coronel PM Nilton Régis Nascimento e citou a importância da Policia Militar para a ordem urbana. “Durante toda a História do Brasil e da Bahia, vimos a atuação da Policia Militar nas revoluções e movimentos sociais, como a revolução de Canudos e o Golpe de 64; esse é o dever da Polícia Militar, guardar a ordem pública. Nisso continuaremos, vamos sempre buscar assegurar o bem-estar da população baiana”, enfatizou o Coronel.

Autor: ASCOM/PMPA