Prefeito prestigia comemoração ao Dia do Exército

  • Publicado no dia: 17-04-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O prefeito Anilton Bastos esteve presente na manhã desta sexta-feira à cerimônia de comemoração ao Dia do Exército Brasileiro promovida pela 1ª Cia. de Infantaria de Paulo Afonso, ao lado do Cmt. Luciano Bortoluzzi, autoridades, empresários, estudantes e comunidade local.

    O evento, marcado por um belo e impecável cerimonial, teve início com as honras militares, seguidas da apresentação da tropa ao seu Comandante.

    Atendendo a convite, o Chefe do Executivo Municipal honrosamente hasteou a Bandeira Nacional, ao lado das bandeiras dos nove estados do Nordeste, do Município de Paulo Afonso e das escolas participantes.

    O público, de dezenas de pessoas, incluindo um grupo de crianças do Projeto Segundo Tempo, que se concentrou na Praça das Mangueiras, pode apreciar a execução do Hino Nacional, a canção do exército, a condecoração de medalhas aos militares pelos feitos e serviços prestados às suas organizações, além de entender a importância de uma solenidade como esta que marca o Dia do Exército, criado em alusão à 1ª Batalha dos Montes dos Guararapes – Pernambuco, ocorrida em 19 de abril de 1648, na qual pela primeira vez o negro, o branco e o índio pegaram em armas para expulsar os invasores e defender a Nação.

    Em seu discurso, o Cmt. Bortoluzzi ressaltou a importância da data e a satisfação de comemorá-la em praça pública, junto à comunidade. ” O Dia do Exército é para nós uma grande festa e deve ser comemorado com a participação de toda a sociedade”, ressaltou.

    Para Anilton a presença do Poder Executivo em solenidades como esta é vital, pois além de reconhecer publicamente a importância que tem a presença do Exército Brasileiro para a segurança do nosso município, estreita os laços de cordialidade e o trabalho em parceria entre as duas instituições. “Nós fazemos questão de prestigiar todas as solenidades promovidas pela 1ª Cia. de Infantaria de Paulo Afonso”, afirma o gestor municipal.

    Autor: ASCOM