Prefeito participa do II Simpósio sobre Segurança Pública

• Publicado no dia: 18-07-2013

O prefeito Anilton Bastos e outros chefes de Executivo de 12 municípios que compõem a área do 20º BPM estiveram presentes em uma solenidade na manhã desta quinta-feira, 18, para discutir sobre a política de Segurança Pública na Região, bem como estreitar as relações e parcerias ente os órgãos de segurança e os municípios, fortalecendo o sistema de defesa social. O secretário de Serviços Públicos, Zorobabel Paiva, também esteve no encontro.

“É importante estreitarmos as ações com a Policia Militar para que possamos fortalecer as medidas que trazem segurança e tranquilidade para toda a comunidade de Paulo Afonso. Recentemente, estivemos prestigiando o início do sistema de videomonitoramento em Paulo Afonso, uma importante ação de iniciativa da Policia Militar. A Prefeitura não tem medido esforços para ofertar ações que ofereçam mais segurança e tranquilidade para o Município”, destacou o prefeito Anilton Bastos.

Paulo Afonso, Glória, Jeremoabo, Santa Brígida, Pedro Alexandre, Sitio do Quinto, Coronel João Sá, Antas, Novo Triunfo, Rodelas, Macururé, Chorrochó e Abaré foram as cidades participantes do simpósio.

“Este é um momento de prestação de contas de ações e projetos que foram firmados no I Simpósio. Essa é a hora que escolhemos para avaliar e discutir metas e problemas da nossa Região”, afirmou o comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, Major PM Josemar Pereira Pinto.

Também estiveram presentes outras autoridades como representantes do Ministério Público Poder Judiciário, Polícia Rodoviária Federal e Policia Técnica que compõem a Região do Baixo e Médio São Francisco.

Autor: ASCOM / PMPA