Prefeito participa de solenidade que inicia videomonitoramento em Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 05-06-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na manhã que reuniu autoridades, o prefeito Anilton Bastos esteve presente junto com o comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, Major PM Josemar Pereira Pinto para a inicialização do Projeto de Videomonitoramento de Paulo Afonso. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 05, no PCTRAN, localizado na entrada da cidade. 

    O Projeto de Videomonitoramento tem como objetivo oferecer mais segurança à comunidade, através da utilização de câmeras filmadoras que fiscalizam e registram a circulação de pedestres e veículos em vias e estabelecimentos, podendo ficar as imagens arquivadas para consultas posteriores e também ser monitoradas em tempo real, em qualquer lugar da cidade.

    Na oportunidade, o prefeito destacou o resultado positivo que a iniciativa oferece para a segurança da cidade. “Estou muito feliz em estar presenciando esse momento que coroa uma iniciativa que trará mais segurança à população, já que a fiscalização eletrônica inibe novas ocorrências e pune quem cometeu infrações. Parabéns à Polícia Militar pela iniciativa e já estamos estudando para que outros pontos da cidade também sejam contemplados com este projeto”, destacou o prefeito Anilton Bastos. O gestor ainda informou que é importante fazer parcerias junto aos comerciantes locais, empresários, CDL, ASCOPA, para que a Prefeitura, junto com esses parceiros, através dessa primeira iniciativa da Polícia Militar, possa também realizar a implantação desse projeto.

    Ainda segundo Anilton, um estudo para implantação de um projeto semelhante já foi feito em Paulo Afonso e identificou 30 locais estratégicos onde o monitoramento pode ser eficaz na cidade. Também estiveram presentes o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, vereadores e secretários municipais.

    Autor: ASCOM / PMPA