Nesta quarta-feira (6), o prefeito Luiz de Deus, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, e do Procurador Municipal, Igor Montalvão, participa de reunião sobre o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), na sede da Procuradoria da República, em Salvador.
O encontro, solicitado pelo Procurador Fernando Tulio da Silva, convoca também o Reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, com a presença da Procuradora Federal junto à Univasf, Juliana Gomes Campelo de Matos Braz; o assessor da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Cássio André Garcia, e o respectivo corpo técnico envolvido na questão da transferência da gestão do HNAS para a universidade; a Chesf, por meio do Diretor Econômico-Financeiro Adriano Soares da Costa e a EBSERH, na pessoa do Diretor de Administração e Infraestrutura Jaime Gregório dos Santos Filho e da advogada Bruna Chaves.
Esta reunião é um desdobramento da que ocorreu no dia 29 de janeiro, no auditório da Dires. “Estaremos participando dessa reunião para que possamos encontrar uma solução. Fiquei surpreso quando recebi o comunicado do diretor e achei de uma coragem ímpar. Ao longo desses 53 anos que conheço a Chesf, nunca vi uma decisão dessa natureza. Ao ver que o ofício havia sido encaminhado para diversos órgãos, entendi a dimensão que se poderia tomar e, de imediato, respondi a essa decisão sem fundamento. Estamos buscando cada vez mais essa solução de uma forma administrativa, política e jurídica para que haja não somente a permanência dos serviços no Hospital Nair, como também a garantia da reforma e ampliação pela Chesf, inclusive com o incremento de 30 leitos de UTI”, frisa o prefeito Luiz de Deus.
Autor: ASCOM PMPA