Prefeito participa de reunião sobre Educação Integral

  • Publicado no dia: 22-10-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito Anilton Bastos e o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno estiveram reunidos com a secretária de Educação, Selma Carvalho e a técnica do Ministério da Educação e Cultura (MEC) Claudia Cristina Santos, para receberem mais informações sobre a Educação Integral e Integrada, do Programa Mais Educação. Também estiveram presentes os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais e técnicos pedagógicos da secretaria.

    “O mais educação é uma estratégia do Governo Federal para induzir a efetividade da educação integral, enquanto política pública”, destacou Cláudia, que também informou que no país 49 mil escolas já possuem o programa e na Bahia 6 mil.

    Para o desenvolvimento de cada atividade, o Governo Federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.

     

     

    Autor: ASCOM/ PMPA