Prefeito participa de aula inaugural do SENAC

• Publicado no dia: 16-05-2011

Dentro da meta de qualificar a mão de obra dos trabalhadores, a Prefeitura de Paulo Afonso através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte em convênio com SENAC Bahia promove os cursos de Turismo e Hotelaria. As aulas contam com 14 alunos por curso e são feitas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Durante a aula inaugural, realizada na manha desta segunda-feira (16), o prefeito Anilton Bastos  abordou a necessidade da qualificação da mão de obra em Paulo Afonso. “Estamos oferecendo mais condições para que os pauloafonsinos possam trabalhar. O setor de vendas evoluiu muito e exige novas técnicas e conhecimentos”, salientou.

Os cursos são oferecidos dentro da carreta móvel do SENAC que têm 36 m² de área útil (14 metros de comprimento por 2,6 metros de altura), ar-condicionado central, computadores ligados à Internet, equipamento audiovisual e antena parabólica, além de material e infraestrutura necessários para a realização dos cursos profissionalizantes. Para o jovem Eliton Barros, de 23 anos, o curso é uma oportunidade de conseguir um espaço no mercado de trabalho. “Fiquei sabendo dessa oferta do Município e fiz a inscrição. Daqui espero conquistar um emprego, pois me sentirei mais capacitado para exercer a função”, disse.

Também participaram da aula inaugural o vive prefeito Jugurta Nepomuceno Agra, o secretário de Turismo, Cultura e esporte, Jânio Soares e o coordenador de projetos Marlos Guerra.

Autor: ASCOM/ PMPA