Prefeito Marcondes empossa 31 novos cuidadores da rede municipal de ensino

  • Publicado no dia: 21-03-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Em uma manhã festiva, 31 cuidadores aprovados no processo Seletivo Simplificado foram empossados pelo prefeito em exercício, Marcondes Francisco, nesta terça-feira (21). A solenidade aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação (Seduc), com a presença da secretária da pasta, Elza Brito, que recepcionou os profissionais que atuarão nas escolas e creches da rede municipal de ensino.


     “O número de alunos na rede municipal aumentou e como nós sabemos existem alunos que merecem uma atenção especial por isso nós tínhamos feito um processo seletivo para o cargo de cuidador. Esses profissionais irão auxiliar os professores no atendimento dos alunos nas escolas e creches para assegurar o bem-estar e desenvolvimento, oferecendo o acompanhamento individualizado, de forma a viabilizar a mobilidade no ambiente escolar”, diz Marcondes.


    O encontro teve como objetiva dar boas-vindas aos novos servidores e passar quais serão as atribuições que esses cuidadores irão realizar nas unidades escolares. De acordo com Elza, isso demonstra o compromisso da gestão, no cuidado com essas crianças. “É uma educação que visa acolher o aluno, mas também favorecer a sua permanência. Os alunos com deficiência precisam desse cuidado especial e esses cuidadores estarão trabalhando em sala de aula juntamente com os professores auxiliando esses alunos para eles possam ter um desenvolvimento pleno, para que possam alcançar um patamar de desenvolvimento, que é isso que a educação do município preconiza”, fala a secretária.


    Ela explica que com a posse desses novos cuidadores, serão 251 profissionais auxiliando as crianças especiais nas salas de aula. “A Seduc sente a honra de receber esses novos profissionais e isso é o resultado de um trabalho criterioso. Após o processo seletivo nós contratamos 220 cuidadores, mas hoje com uma demanda crescente de alunos com deficiências, vimos a necessidade da implantação de mais profissionais”, enfatiza Elza.


    Ainda participaram do momento o subsecretário de Educação, Pedro Gomes; o subsecretário de Administração, Miguel Leite; o vereador Jailson Oliveira e equipe da pasta.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA