Prefeito Luiz de Deus visita área rural com secretário Josias Gomes e viabiliza parceria com o Estado para projetos

  • Publicado no dia: 18-06-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O prefeito Luiz de Deus recebeu o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, nesta quinta-feira(17), para a realização de projetos na zona rural do município. A visita técnica contou com a presença do secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Torres, secretário de Articulação Governamental, Dernival Oliveira, equipe de servidores e agricultores.


    A primeira parada foi no povoado Caiçara I, onde será estudado a implantação de um projeto de cultivo de banana. Em seguida, a comitiva se deslocou para a Caiçara II, onde a parceria entre os governos municipal e estadual renderá a implantação de um abatedouro de galinha de capoeira, com o registro na Adab, para os produtores terem condições de comercialização.


    A visita foi encerrada no Xingozinho, onde ouviram as necessidades dos piscicultores, que tem como parceria o programa Bahia Pesca, do Governo do Estado. A previsão é de aporte de cerca de R$ 2 milhões para o beneficiamento do pescado.


    Para Josias, o município é um grande parceiro do Governo do Estado. “Paulo Afonso está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo com a agricultura familiar. Enquanto parceiro, vamos impulsionar os projetos da região e já estamos fazendo o investimento que já passa dos três milhões com o Programa Bahia Produtiva”, disse.


    Durante a visita, o prefeito Luiz de Deus falou dos investimentos que a gestão municipal vem conduzindo para a ampliação dos projetos associado a investimentos na infraestrutura da zona rural, além das parcerias que serão implementadas. “Essa visita foi muito positiva, o município tem ótimos criadores e agricultores e os investimentos em parceria com o Governo do Estado é de extrema importância, porque vai alavancar ainda mais a produção. Esses projetos beneficiam a agricultura familiar e a geração de emprego e renda para o homem do campo”, frisa o prefeito Luiz de Deus.


    Segundo o secretário Jandirson, a gestão vem discutindo esses projetos há mais de ano. “Não adiantar colocar uma cultura em prática sem antes ter um planejamento e uma análise técnica. Procuramos saber se o produtor possui a aptidão para trabalhar com aquela cultura e foi assim com o leite, vai ser bom com a banana e a galinha caipira”, enfatiza.


    ” Essa visita é início de uma mudança na vida do homem do campo. Com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, nós da Caiçara I e II teremos mais oportunidades em alavancar os negócios “, falou emocionada a secretária da Associação de Galinha Caipira, Vilma Pereira.

    Autor: ASCOM/PMPA