Prefeito Luiz de Deus inaugura canal emissário do Abel Barbosa e Caminho dos Lagos

  • Publicado no dia: 25-05-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Uma obra que vai melhorar a qualidade de vida dos pauloafonsinos foi entregue nesta segunda-feira (24), pelo prefeito Luiz de Deus – o canal emissário dos bairros Caminhos dos Lagos, Abel Barbosa, Dom Mário Zanetta, Centenário e adjacência. Com 680 metros de extensão é uma das obras mais importantes realizada pela atual gestão municipal.


    Além da drenagem das águas, que em período de chuva causava transtornos e alagamentos, os moradores estão sendo contemplados com a construção de uma área de lazer, com piso intertravado, pista para caminhada e ciclismo, iluminação de led, passeios elevados com corrimões.


    A obra é a realização de um sonho dos moradores que em período de chuvas viviam momentos de transtornos causados por alagamentos.
    Realizado a entrega pelas mãos do prefeito Luiz de Deus, o gestor agradeceu a todos os presentes e em especial aos pauloafonsinos por acreditar no seu trabalho. “Essa obra de infraestrutura do canal emissário é um presente de Paulo Afonso para os pauloafonsinos. Reafirmo meu compromisso em trabalhar para melhorar a cada dia a qualidade de vida dos munícipes”, ressalta o prefeito.


    Ainda em discurso, o prefeito falou da transformação urbanística que o local recebeu e agradeceu as equipes de trabalho envolvidas, deste a elaboração do projeto à execução. “Agradecemos a todos que trabalharam para entregar mais esse equipamento a comunidade”.
    O vice-prefeito Marcondes Francisco relembrou o compromisso do prefeito desde a sua primeira gestão. “Iniciei minha vida política quando Luiz foi eleito prefeito pela primeira vez, em 91, e estivemos sempre juntos. Sei do seu compromisso com a população e essa obra é mais um exemplo, mais uma ação que traz qualidade de vida a todos”.


    Para o deputado federal, Mário Júnior, a obra é uma referência de trabalho e compromisso na região. “Hoje o dia é histórico para os pauloafonsinos, uma obra com cara de capital realizada pelo município. Essa obra é a certeza que a gestão municipal trabalha com compromisso e seriedade”.


    Dada a palavra ao presidente da Associação dos Moradores, Bira, ele ressaltou a transformação realizada com a execução da obra. “Esse sonho se realizou, foram anos de aperreio nos períodos de chuva. Agora é só alegria e gratidão a gestão municipal por essa obra gigantesca”.


    O canal do emissário é uma realidade para os pauloafonsinos. Uma obra pronta com serviço de qualidade entregue a população pela gestão municipal.


    Ainda estiveram presentes à solenidade o presidente da Câmara dos Vereadores, Pedro Macário; o administrador do BTN, Luiz Humberto; do secretário de Infraestrutura, Francisco Alves; da secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena; secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel; do secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos; do secretário de Articulação Governamental, Dernival Oliveira, da 1ª Companhia de Infantaria, Coronel Clodoaldo Farias; do 20° Batalhão da Polícia Militar da Bahia, Capitão Robson, vereadores Leco, Lêda, Zé de Abel, Jailson e Zezinho.

    Autor: ASCOM/PMPA