Prefeito firma convênio destinado a limpeza de barragens

  • Publicado no dia: 20-12-2012
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, firmou na última terça-feira (18), um convênio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SEDES), através de sua Coordenação de Defesa Civil (CORDEC), destinado a limpeza de barragem.  O prefeito foi recebido pelo coordenador da Defesa Civil do Estado (CORDEC), Salvador Brito, e realizou a assinatura do acordo.

    O trabalho das barragens consiste em atender os pequenos produtores da área rural prejudicados pela estiagem. A iniciativa é voltada à melhoria da oferta hídrica nos municípios do Semiárido. Com o convênio, o município será beneficiado com 600 horas de limpeza de barragens comunitárias em 10 povoados, com 400 criadores recebendo a ação.

    “Por conta da grande estiagem, hoje esses locais estão aterrados com plantas e areias, após a limpeza as barragens suportarão um grande volume de água. Daqui a três meses quando a chuva vier e encher as barragens, elas podem chegar a durar 6 anos com água”, destacou o Chefe de Recursos Hídricos do Município, Marcos Dantas.

    As barragens do Açude, Caiçara, Campos Novos, Arrastapé, Barrinha e são José serão as beneficiadas. O convênio está orçado em 78 mil reais. 

     

    Autor: ASCOM / PMPA