Prefeito entrega duas novas ambulâncias para o Samu

  • Publicado no dia: 27-05-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Luiz de Deus esteve na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para entregar duas novas ambulâncias. As unidades básicas vão subsidiar os profissionais do órgão nos atendimentos.


    Para o gestor, o Samu é de fundamental importância para a pasta da Saúde. “Esse atendimento é essencial. Estamos entregando essas ambulâncias para que o serviço continue sendo o melhor possível à nossa população”, destaca.


    As ambulâncias foram recebidas do Governo Federal, através do Ministério da Saúde. A coordenadora do Samu, Yasmin Nepomuceno, aborda que os veículos vêm para garantir a qualidade do serviço. “São duas novas viaturas que vão trazer aprimoramento nos atendimentos à população”, aborda.


    O Samu dispõe de 66 funcionários, subdivididos em 5 membros da coordenação; 10 médicos; 6 enfermeiros; 12 técnicos em enfermagem; 13 condutores socorristas; 5 rádio operadores; 9 técnicos auxiliares de regulação médica; 2 auxiliares de higienização e 4 vigilantes.


    Ainda de acordo com a coordenadora, esses profissionais vão ser beneficiados com as novas ambulâncias. “Os profissionais desempenham um importante papel no dia a dia e nada mais justo do que esse complemento. Isso garante atendimento agilizado, com ambulâncias adequadas”, enfatiza.

    Autor: Ascom/PMPA