Prefeito e Vice falam sobre a importância de Abel Barbosa para a história de Paulo Afonso

• Publicado no dia: 27-04-2018

O prefeito Luiz de Deus e o vice Flávio Henrique manifestaram-se sobre o ex-prefeito Abel Barbosa, que faleceu na manhã da quinta-feira (26). Eles relembraram a sua importância política e histórica para a cidade de Paulo Afonso.

Luiz de Deus relembrou a sua contribuição para o município. “Todos nós ficamos muito sentidos com a partida daquele que é o responsável por grande parte da história do município de Paulo Afonso. Era um particular amigo, sempre gostei de ouvi-lo e o nosso município deve muito a Abel Barbosa. Nos comprometemos em levar adiante o seu legado e sua importância na Emancipação da nossa cidade”, falou.

O vice-prefeito Flávio Henrique frisou que a história de Paulo Afonso tem como principal personagem Abel Barbosa. “É um dia triste, mas histórico. Paulo Afonso tem na figura de Abel Barbosa várias páginas de sua história, contadas em torno da sua atuação enquanto homem público. A gente que é daqui de Paulo Afonso, que tem raiz, desde criança, ouve na escola a história da Emancipação Política enaltecendo o nome de Abel Barbosa. Estamos enlutados, comovidos e que esse ato sirva de homenagem à memória dele, que Paulo Afonso possa compreender o que foi a figura de Abel Barbosa para sua história política, social e o quanto ele contribuiu para Paulo Afonso se tornar essa maravilha de cidade que é”.

Autor: ASCOM/PMPA