Prefeito e comitiva realizam visita à ampliação e requalificação da escola do povoado Tigre

  • Publicado no dia: 01-08-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O prefeito Luiz de Deus esteve no povoado Tigre acompanhando as obras da Escola Amâncio Pereira, que passa por ampliação e requalificação. Os vereadores Leco e Marcondes Francisco acompanharam a visita, além do secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres.


    “Com essas reformas e ampliações, nosso objetivo é ofertar mais conforto para os estudantes, professores e servidores que trabalham por aqui”, ressalta o prefeito. O gestor enfatiza que discutirá com a secretária de Educação, Elza Brito, a possibilidade de inserir uma matéria na grade curricular voltada para o empreendedorismo e assuntos relacionados ao campo. “Muitos desses alunos que hoje estudam aqui sairão para outras escolas, mas voltarão para morar no campo. Então tenho pensado em ofertar uma disciplina que dê a eles a oportunidade de empreender no seu local, levando adiante o aprendizado dos seus avôs e pais, porém com mais conhecimento”, explica.


    Para a diretora Dayse, a ampliação da escola é um sonho realizado. “Temos aqui um antigo sonho que está sendo concretizado, um presente para a comunidade. Estamos muito felizes com a visita do prefeito e sua comitiva, onde foram feitas algumas observações na obra, que ele deseja que seja colocado para maior segurança dos alunos. Isso demonstra o cuidado que tem pelos estudantes da rede municipal de ensino”, fala.


    O local vai ganhar quatro novas salas, um auditório e uma biblioteca. Em todo o prédio existente, a parte elétrica e hidráulica também vai ser requalificada. A escola, que atende a 235 alunos da comunidade no período da manhã e no vespertino, também oferta a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A obra de reforma e ampliação da Escola Amâncio Pereira conta com seis operários que moram na própria comunidade.


    Após a visita ao Tigre, a comitiva passou pelo povoado Casa de Pedra, onde conversou com a comunidade sobre algumas demandas.

    Autor: Ascom/PMPA