Estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito na manhã desta quarta-feira, 02; secretários, representantes do ramo da construção civil e o superintendente da Caixa Econômica Federal Regional, José Raimundo, para discutir o andamento do Projeto Minha Casa Minha Vida.
Para a realização do Projeto, a Prefeitura e o Governo Federal estão em parceria. À Prefeitura caberá a doação do terreno e toda infraestrutura, como calçamento, instalação de rede de esgoto e energia elétrica.
Estiveram presentes ao gabinete, além do prefeito Anilton Bastos, a secretária de Planejamento e Orçamento, Patricia Alcântara; a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara; o procurador Municipal, Flávio Henrique e vários empresários do ramo da construção civil. Em pauta, foram discutidos todo processo de legalização dos terrenos, licença ambiental e a localização junto à prefeitura para que o andamento do projeto possa ter continuidade.
Mais de três mil pessoas foram cadastradas no programa e o município será contemplado com mais de 800 casas. Para o Prefeito Anilton Bastos a Prefeitura já está realizando todo o trâmite para que o projeto possa ser efetivado e as construções possam começar. “A Prefeitura está cumprindo o papel dela, está fazendo a sua parte”, declarou o prefeito.
A Prefeitura também está investindo na construção de habitações para a população, a exemplo de 50 casas em vários povoados do município. Senhor do Bonfim, Pedra Comprida, BTN III, Riacho, Barro Vermelho, São José, Papagaio, Mosquito, Tabuleirinho e Riacho Grande são os povoados beneficiados com a construção das casas, que em menos de três meses estarão construídas e entregues aos moradores.
Autor: ASCOM/PMPA