Prefeito Anilton Bastos se reuniu com piscicultores da Malhada Grande

  • Publicado no dia: 15-05-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O prefeito Anilton Bastos, o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno Agra e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leobson Teles, se reuniram nesta quinta-feira (14/5) com piscicultores da região da Malhada Grande para discutir assuntos relacionados às atividades de criação e comercialização de tilápia. Na reunião foram apresentados assuntos como: agilidade na licença ambiental da área, conclusão da usina de beneficiamento de tilápia, melhoria das estradas de acesso aos locais de criação e colocação de placas indicativas na entrada das pisciculturas.

     

    O prefeito iniciou a reunião agradecendo a presença dos convidados e destacou a importância das discussões para a busca das melhorias, que segundo ele, ajudarão a construir o futuro que todos almejam.

     

    “Eu quero agradecer a todos que entenderam a importância de discutir suas necessidades, buscando melhorar juntos, pois só assim construiremos o que desejamos; vamos continuar buscando a licença ambiental, melhorar as estradas de acesso e esperamos que na próxima reunião os assuntos abordados hoje já tenham sido solucionados”, falou Anilton.

     

    O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leobson Teles, classificou o encontro como ‘um momento para estreitar os laços de amizade entre o Governo Municipal e as associações, intensificando outras reuniões para que as atividades recebam o apoio necessário’.

     

    Na oportunidade, o prefeito colocou à disposição dos piscicultores um barco em alumínio, medindo cinco metros de comprimento com motor de popa de 15 HP. O barco que pertence ao Departamento de Fomento à Piscicultura e Criação de Pequenos Animais auxiliará nas visitas às pisciculturas do município, onde serão feitos monitoramentos periódicos dos parâmetros fisioquímicos da água (oxigênio dissolvido, ph, alcalinidade, amônia total, nitrito, entre outros). Essas análises são exigidas por agências reguladoras.

     

    Também participaram da reunião os secretários de Infraestrutura e Meio Ambiente, Wilson Pereira e de Cultura e Esportes, Jânio Soares; os vereadores Bero do Jardim Bahia e Marconi Daniel; o chefe de gabinete da Prefeitura, Hermes Benzota de Carvalho Júnior; funcionários do Departamento de Fomento à Piscicultura e Criação de Pequenos Animais; os presidentes de associações de piscicultores: Antônio Pereira (Malhada Grande II) e Clóvis Pereira (Malhada Grande III), empresários do setor de piscicultura e representantes de fábricas de ração.

    Autor: ASCOM/PMPA