Prefeito Anilton Bastos participa de reunião com representantes da Codevasf

• Publicado no dia: 17-06-2015

Representantes da 6ª Superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) se reuniram com agentes públicos da região Norte da Bahia, nesta terça-feira (16/6), no auditório do Memorial Chesf, em Paulo Afonso.

A reunião presidida pelo superintendente regional do órgão, Alaor Grangeon, teve como objetivo apresentar o diagnóstico das prioridades de cada um dos nove municípios que compõem sua área de atuação e gerar subsídios para implantação de políticas públicas que venham beneficiá-los em seus respectivos segmentos. Entre as prioridades identificadas por cada município em reuniões prévias, foram destacadas: abastecimento e armazenamento de água, revitalização de bacias, estradas e acesso, esgotamento sanitário, apoio à bovinocultura, caprinocultura, apicultura e piscicultura.

Com a participação dos próprios gestores nas discussões, o superintendente disse esperar que haja redução das desigualdades sociais, garantindo ações futuras nas esferas de governos Estadual e Federal.

“Esperamos que esse encontro possibilite à Codevasf ajudar os municípios de sua área de atuação, a partir do diagnóstico apresentado, priorizando ações de revitalização, manutenção e conclusão de obras fundamentais para o desenvolvimento da região; assim, esperamos colher bons resultados a partir de 2016”, falou Alaor Grangeon na abertura do evento.

Para o prefeito Anilton Bastos, a presença do superintendente da Codevasf e de sua equipe em Paulo Afonso traz a esperança de melhores dias para todos os nove municípios da região, uma vez que os benefícios contemplam todos.

“A vinda do superintendente da Codevasf a Paulo Afonso é muito importante, porque fortalece nossas esperanças e nos dá a certeza de que as dificuldades serão vencidas e os projetos serão concluídos. Vamos sair daqui com boas perspectivas, conhecendo o diagnóstico e as propostas para nossa região, considerando que os benefícios virão para todos”.

Além do prefeito Anilton Bastos, participaram do encontro: o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra; os secretários municipais de Infraestrutura e Meio Ambiente, Wilson Pereira; de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão e de Turismo, Marlos Guerra; a administradora do BTN, Francisca Jorlânia, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Hermes Benzota de Carvalho Júnior; o controlador do Município, Kleylson Barbosa; a gerente Regional da Codevasf, Magda Moreira; a presidente da Associação Comercial, Gorete Moreira; o vereador Zezinho do INPS; presidentes de sindicatos e associações comunitárias, indígenas, prefeitos, secretários e vereadores de Abaré, Chorrochó, Glória, Rodelas e Santa Brígida.

Autor: ASCOM/PMPA – Por Washington Luís