Prefeito Anilton Bastos participa da abertura do XVIII CONBEP

  • Publicado no dia: 21-10-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na busca pelo aperfeiçoamento de técnicas para o desenvolvimento da pesca e da aquicultura em todo o país, a Federação dos Engenheiros de Pesca do Brasil (FAEP) está realizando congresso itinerante, que na sua 18ª edição, está acontecendo em Paulo Afonso. O XVIII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca, que teve sua abertura neste domingo (20), no CPA, tem como tema “Responsabilidade Socioeconômica e Ambiental para o Desenvolvimento da Pesca e da Aquicultura”.

    Na solenidade, o prefeito Anilton Bastos, que fez parte da mesa, destacou a importância do congresso, dando as boas vindas aos participantes. “Para nós pauloafonsinos é uma satisfação muito grande sediarmos o XVIII CONBEP. Estamos nos sentindo honrados pela escolha de nossa cidade para a realização deste importante evento, que pela primeira vez se realiza em um município do interior. Ainda mais neste momento em que Paulo Afonso se consolida como centro de estudos universitários com os cursos de engenharia de pesca da UNEB, de engenharia elétrica do IFBA e a vinda da UNIVASF com o curso de medicina. Em nome deste povo acolhedor, eu quero dar as boas vindas a todos vocês e desejar que saiam daqui enriquecidos com os assuntos que serão abordados durante o congresso e que guardem as lembranças desta terra que é um marco na história do desenvolvimento do Nordeste e do Brasil”, falou o prefeito.

    A abertura contou ainda com as presenças do presidente da FAEP, Elizeu Brito; da presidente da AEP/BA, Adriana Cunha; representantes do SEBRAE, CAR, Bahia Pesca, UNEB CMPUS VIII, engenheiros de pesca de vários estados, além dos secretários municipais Jaques Fernandes, de Turismo e Luiz Carlos de Carvalho, de Relações Institucionais e do chefe de Gabinete, Hermes Benzota de Carvalho Júnior.
    O XVIII CONBEP é realizado com o apoio das Associações Estaduais dos Engenheiros de Pesca, CNPQ e Governos Estaduais, com a participação de engenheiros, pesquisadores, professores e universitários. A programação prossegue nesta segunda-feira (21) até o dia 24, no Parque de Exposições Djalma Wanderley, com palestras, conferências, debates, lançamento de livros, visitas aos estandes e exposição de painéis.

    Autor: ASCOM/ PMPA