Prefeito acompanha perfuração de mais um poço na comunidade São Domingos

  • Publicado no dia: 04-02-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na tarde da última sexta-feira (1°), o prefeito Luiz de Deus acompanhou no povoado São Domingos, a perfuração de mais um poço. A ação é realizada pela Secretaria de Agricultura e Aquicultura e visa levar água aos munícipes.


    “Paulo Afonso está localizada no semiárido e se tem algo que nos é precioso é a água para cada família. Dessa forma, a população daquela localidade vai poder fazer uso, alimentar os animais e tirar o sustento”, afirma o prefeito.


    Ainda de acordo com o gestor, com a aquisição da perfuratriz o homem do campo vai ser cada vez mais beneficiado. Para ele, é uma alegria poder contribuir com essa conquista. “Já foram perfurados trinta poços e contribuir com essa ação, em serviço de todos da comunidade, é uma grande alegria”, ressalta.


    A perfuração de poços faz parte do programa Campo Forte, que traz diversas ações para os produtores rurais. “Com a perfuração desses poços, a meta é levar água para a população, além de animais e para irrigação, a exemplo da palma forrageira. Com isso, consequentemente, aumentar a produção agrícola”, acrescenta o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres.


    O morador da comunidade, Pedro Vieira, fala sobre a chegada do poço artesiano na localidade. “É uma enorme satisfação. Agradeço a Deus e ao pessoal da Prefeitura pela maravilhosa ação. Esse povoado merece e tenho certeza que todos estão imensamente felizes”, enfatiza.


    Sobre a perfuração dos poços artesianos, o prefeito diz que espera que eles possam mudar a realidade das comunidades. “Espero que a vida do homem do campo fique cada vez mais fácil. Acredito que estamos no caminho certo”, conclui o gestor.

    Autor: Ascom/PMPA