Prazo para entrega de projetos culturais relacionados à Lei Aldir Blanc encerra nesta quarta-feira (9)

  • Publicado no dia: 07-12-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Secretaria Municipal de Cultura está finalizando a sexta etapa do recurso da Lei Aldir Blanc, cujo prazo para entrega dos projetos culturais será até esta quarta-feira (9).


    De acordo com o Superintendente Municipal de Cultura, Rogério Xavier, estão disponíveis para o município 78 propostas para a produção de projetos culturais, mas até o momento, a procura ainda é reduzida. “Até o momento, apenas 18 foram enviados para comissão organizadora, girando em torno de 10 mil reais cada projeto. Eu peço a vocês todos que fazem parte da cultura local que me procure no Ginásio de Esportes Luiz Eduardo Magalhães, na Avenida Apolônio Sales, das 7h às 12h, para eu passar as orientações referentes ao benefício”, enfatiza.


    Ele ainda ressalta que estão inseridos no projeto músicos, profissionais de áudio visual e artistas plásticos, pois existe uma verba destinada para compra de quadros e esculturas, além da aquisição de livros e discos que não foram comercializados no período da pandemia. “Se não conseguimos alcançar a meta, o dinheiro será devolvido à União”, explica.


    Os recursos são estimados em R$ 825.148,19 (oitocentos e vinte e cinco mil, cento e quarenta e oito reais e dezenove centavos), a serem recebidos por transferência do Ministério do Turismo, por meio da Plataforma Mais Brasil. A gestão e aplicação desses recursos são de responsabilidade da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura. O dinheiro faz parte das ações emergenciais destinadas ao setor cultural, a serem adotadas durante o estado de calamidade pública decorrente do novo coronavírus.


    Após concluir os repasses dos subsídios mensais para as entidades culturais, a administração municipal permanece realizando o chamamento para criação de projetos culturais, através de publicações no Diário Oficial do Município.

     

    Autor: Ascom/PMPA