População tem até 23 de agosto para envio das propostas do PPA 2022/2025

• Publicado no dia: 18-08-2021

A Prefeitura de Paulo Afonso chama a atenção da população para o envio das propostas para o Plano Plurianual (PPA) de 2022/2025, que poderão ser enviadas até a próxima segunda-feira (23). A gestão municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, convida a sociedade civil para participar da construção do plano orçamentário.

Para o envio da proposta o cidadão pode utilizar os seguintes canais: site da Prefeitura, entrega presencial na Secretaria de Planejamento, redes sociais e Ouvidoria no telefone (75) 3281-3011 e 3282-4451. O link para o envio é: www.pauloafonso.ba.gov.br/PPA2022-2025/
    Em fase de elaboração, o instrumento é construído pelas secretarias municipais e coordenada pela Secretaria de Planejamento, com participação popular, através da apresentação de propostas. A efetivação do PPA garante a continuidade das políticas públicas e direciona a gestão em relação a projetos e programas em conformidade com a previsão orçamentária.

Para a secretária de Planejamento, Patrícia Alcântara, o PPA é um instrumento de construção participativa. “Convidamos a sociedade para apresentarem suas propostas que podem contemplar as áreas de preservação do meio ambiente, as potencialidades econômicas do município, a mobilidade urbana, promoção da cultura e de esporte, proteção social, educação básica de qualidade, a garantia dos serviços de saúde, e de maneira geral propostas que melhorem a qualidade de vida da população”, frisa.

O PPA é um plano orçamentário para quatro anos, sendo três anos dentro da atual gestão e um ano para a próxima gestão, garantido assim, a continuidade da efetivação das políticas públicas municipais.