População prestigia desfile de 7 setembro em Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 07-09-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Dando sequência as ações da Semana da Pátria, a Secretaria Municipal de Educação encerrou as atividades em alusão a Independência do Brasil na manhã desta segunda-feira (7), na Avenida Apolônio Sales. O prefeito Anilton Bastos Pereira, o comandante do 20º BPM, Bruno Sturaro e o major Barroso Magno da 1ª Cia de Infantaria, passaram a tropa em revista, iniciando o desfile cívico-militar que celebrou os 193 anos da Dia da Independência do Brasil. O prefeito municipal, Dr. Anilton Bastos Pereira, vereadores, secretários municipais, autoridades civis e os comandantes das corporações militares estiveram presentes à parada que homenageou o Dia da Independência.

    Segundo prefeito Anilton Bastos Pereira “ hoje a Independência tem outro sentido de luta, não passando apenas pelas questões sociais e financeiras. “A Independência hoje tem a ver com os conceitos morais e valores. É preciso construir uma sociedade mais igual, mais justa, com base na ética, na transparência e na justiça”, afirmou.

    Uma das atrações do desfile foi o Exército. Homens da 1ª Cia de Infantaria Militar, distribuídos em vários grupamentos apresentaram, carros, armas de guerra e outros equipamentos usados para defender a soberania da Pátria, encantaram o público ao longo do trajeto.

    “O desfile foi um sucesso. Temos muito que agradecer a participação dos funcionários da secretaria de educação pelo trabalho realizado nos últimos meses para chegarmos aqui. O tempo e o clima envolvente da Copa Vela também colaboraram e o público pode prestigiar um belo desfile”, avaliou a secretaria de Educação do Município, Maria Selma Carvalho de Siqueira. 

    Autor: Assessoria de Comunicação e Informação – Por Luiz Brito