Ponto de vacinação no COPA estreia com boa aceitação pela população nesta terça-feira (29)

  • Publicado no dia: 29-06-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    1567 pessoas a partir dos 48 anos receberam nesta terça-feira (29), a primeira dose da vacina contra a covid-19. A grande novidade desta etapa foi a inserção do Clube Operário Paulo Afonso (COPA), que teve uma boa aceitação pela população, ofertando assim, mais um ponto de vacinação no município.


    Com a redução da faixa etária nessa ação, e consequentemente, um aumento na procura do imunizante, a Secretaria de Saúde constatou a necessidade de ampliar o número de pontos de vacinação para proporcionar um maior conforto aos pauloafonsinos. Além do COPA, nessa etapa de 48+, a vacina foi disponibilizada nos tradicionais locais – na modalidade drive-thru na Praça da Fazenda Chesf e Praça CEU no BTN I, e na modalidade pedestre no Ginásio Luís Eduardo e Praça CEU, no bairro BTN I.


    Para o Antônio Matos, 48 anos, o novo ponto no clube trouxe mais conforto e segurança. “A possibilidade de receber a vacina aqui foi muito boa, atendimento rápido, não houve aglomeração e saí vacinado. A equipe está de parabéns!”, disse.


    De acordo com a enfermeira Fernanda Freitas, o momento é ainda de proteção, existe um número elevado de pessoas internadas no município. “Tem que ter cautela, é importante que as pessoas mesmo que vacinada continuem usando máscara e evitem qualquer tipo de exposição desnecessária. Quem não cumpre as medidas de segurança coloca a sua saúde e de outras pessoas em risco”, frisa.


    Já para Francisco Ferreira, que optou por receber sua primeira dose na Praça da Fazenda Chesf, não tem outro caminho para estar seguro que não seja tomar a vacina, independentemente do laboratório. “Esse momento é marcante devido ao que estamos vivendo, não tem outra possibilidade que não seja tomar a vacina e continuar com os cuidados”.


    A Secretaria de Saúde acredita que ofertar mais um ponto estratégicode vacinação vai contribuir no processo de imunização  com as ações e estratégias para que o município possa agilizar o trabalho e avançar cada vez mais na imunização dos munícipes.

    Autor: ASCOM/PMPA