Plano Municipal pelos Direitos das Crianças e Adolescentes é discutido em reunião ampliada

  • Publicado no dia: 22-02-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Construção do Plano Municipal pelos Direitos das Crianças e Adolescentes foi pauta da reunião ampliada que aconteceu na manhã desta terça-feira (22). O encontro, realizado na Casa dos Conselhos, teve como objetivo organizar os indicadores sociais que serão norteadores para a construção do documento.


    A Articuladora do Selo Unicef, Ana Rúbia, falou da alegria de estar mais uma vez na edição de 2021-2024. “Para mim é uma alegria imensa estar nesta edição do Selo Unicef, onde como articuladora é um privilégio. Agradeço ao prefeito Luiz de Deus pela credibilidade e confiança de me colocar pra representar o município. Estamos fazendo essa reunião de extrema importância para Paulo Afonso com o objetivo de organizar os indicadores sociais que são norteados para construção de um dos maiores e melhores planos que a nossa cidade tem a construir, que é esse plano para a nossas crianças e adolescentes”.


    O Plano de Ação Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes é construído pelas Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde. “Queria agradecer a todas as secretarias que fazem parte desse plano. Hoje também contamos com os conselhos de direito, o CMDCA e Conselho Tutelar”, destacou a articuladora.


    Paulo Afonso já recebeu quinta e agora busca a sexta certificação do Selo Unicef. O município sempre tem se destacado nas ações implementadas e desenvolvidas tanto na Educação, como na Saúde e na Assistência. “Temos uma equipe fantástica e bastante comprometida. Nosso município é composto por uma equipe que tem responsabilidade com o que faz, então estamos tendo uma boa desenvoltura e com certeza Paulo Afonso, mais uma vez, vai conquistar o Selo Unicef que é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância. É um trabalho internacional que traz o reconhecimento ao município pelo trabalho conquistado e desenvolvido através das ações implementadas. Nós já conquistamos cinco e estamos agora correndo para abraçar o hexa. O Estado também faz parte, trabalhamos com os indicadores sociais, com os resultados sistêmicos e com certeza a política pública da criança e adolescente em Paulo Afonso é real, nós vemos o trabalho, a desenvoltura, os parceiros e os atores protagonistas que são as nossas crianças desenvolvendo um trabalho de excelência”, finalizou Ana Rúbia.


    Estiveram presentes a Conselheira de Direito/Sefaz, Eveli Oliveira; secretária do Colégio Sete, Marleide Santos; coordenadora da Atenção Básica, Simone Pimentel; do Núcleo Territorial de Educação (NTE), Arienny Mergulhão; secretaria da Fazenda, Fábio Evarist;, da Seduc, Cristhiane de Melo, Riccelly Freitas; da Sedes, Luciana Moura, Hannah Santana, Simone Silva, Cecilma Regina e do CMDCA/APAE, Jamile Santos.

    Autor: Ascom/PMPA