Pit Stop movimenta Getúlio Vargas e marca combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

  • Publicado no dia: 19-05-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    No fim da tarde desta quarta-feira (18), um Pit Stop na Avenida Getúlio Vargas marcou o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação, que faz parte da Campanha Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, chamou a atenção de condutores e pedestres para assumir a responsabilidade no enfrentamento da violência sexual praticada contra esse grupo.

     

    Na atividade, foram realizadas distribuições de panfletos e colagem de adesivos nos carros que passaram pelo local.Desde a semana passada, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) está realizando uma série de atividades onde estão sendo intensificadas rodas de conversas, dinâmicas, entregas de panfletos, cartazes nos Serviços de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nas escolas municipais, PSFs, mercados e feiras livres pelas equipes de técnicos do CREAS, CRAS e Conselho Tutelar, além de entrevista na rádio com o Conselho Tutelar, DEAM, CREAS e CMDCA.

     

    O momento contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena, das equipes da pasta e adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

     

    “Desde a semana passada estamos intensificando as ações em várias localidades, porque todos nós temos a responsabilidade de proteger nossas crianças e adolescentes. Trabalhando juntos e unindo forças vamos despertar a consciência da sociedade sobre a importância de combater essa prática criminosa”, diz Cíntia.

    Autor: Ascom/PMPA