Pit Stop da Conscientização alerta sobre abuso, exploração sexual de crianças e adolescentes e trabalho Infantil durante Copa Vela

  • Publicado no dia: 06-09-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Durante dois dias, a rede socioassistencial da Prefeitura de Paulo Afonso intensificou as ações de prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e pela erradicação do trabalho Infantil.


    Nesta quinta-feira (5), no centro da cidade, e na sexta (6), na BA 210, foram realizados pedágios educativos com distribuição de panfletos, leques, viseiras e fitas, e colagem de adesivos e praguinhas nos carros que passaram pelos locais. A Copa Vela é um evento que atrai milhares de visitantes de várias regiões do país, aumento o fluxo de pessoas na cidade, o que requer maiores cuidados com esse público.


    ‘Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente e Trabalho Infantil Não é Brincadeira’ é o tema da campanha que está sendo realizada sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Conselho Tutelar – Selo UNICEF, e com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos de Criança e do Adolescentes (CMDCA), DEAM, Ronda Maria da Penha, AEPETI, Corpo de Bombeiro e Policia Rodoviária Federal.


    Além do pit stop, as equipes estão realizando visitas em pousadas, hotéis, motéis e bares, distribuindo folders, focando o tema da campanha. O objetivo geral é sensibilizar e mobilizar a sociedade na luta contra a utilização de mão de obra infanto-juvenil e o uso desse público em práticas sexuais e outras atividades incompatíveis com sua idade.

     

    Autor: Ascom PMPA