Pit Stop Busca Ativa Escolar aconteceu neste domingo (11) com panfletagem e adesivaço

  • Publicado no dia: 12-12-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na manhã do domingo (11), realizou-se no pátio do Ceasa, Bairro Tancredo Neves 3, um Pit Stop do projeto Busca Ativa Escolar, numa ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, sob a liderança do Comitê Intersetorial. Houve também a participação de jovens que fazem parte do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), uma das ações do Selo UNICEF Município Aprovado.


    Esta ação teve como tema “Fora da Escola não pode”, onde situações similares estão sendo desenvolvidas em todo o território nacional, entendendo-se que é importante para a criança, adolescente e jovem tenham acesso ao conhecimento e assim garantir uma melhor qualidade de vida e um futuro promissor, prioridades do Busca Ativa Escolar.


    “O objetivo é mobilizar e sensibilizar a população pauloafonsina sobre a importância de todo estudante estar matriculado em uma escola da rede e se manter ativo durante todo o ano letivo, dignificando o processo de cidadania e desenvolvimento social”, frisou a professora Elza Brito, Secretária Municipal de Educação.

     

    Autor: Ascom/PMPA